quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do amigo...

Amigo, peça cada vez mais rara no tabuleiro da vida.
As pessoas estão cada vez mais  individualistas,mais rígidas...escondendo-se atrás do véu da auto-suficiência _ detesto esse termo _ afastando-se cada vez mais do contato com o outro.Descrente em quase tudo e todos, recolhem-se em seu mundinho réptil _ me refiro aos répteis pois é a única espécie que cuida só dos seus.
Tenho inúmeros amigos circunstanciais, como qualquer pessoa.Mas o amigo presente, que compartilha com você o sorriso e a lágrima este é raro.Uma amizade compassiva, desapegada, fraternal , edificante, essa não tenho e continuo buscando incessantemente.Talvez não aconteça.O problema pode estar comigo, talvez seja eu que afasto esse encontro devido meu latente pragmatismo, essa minha autenticidade de fala e ação.
Se eu tiver que mudar minhas convicções e meu agir para ter uma sincera amizade não estarei sendo sincera comigo mesma, então creio que  não verei esse encontro.

Nenhum comentário: