terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Consumismo

O consumismo sem propósito, sem lógica, desenfreado é a meu ver um grande mal que prá muitas pessoas
passam a ter no consumo um suporte para seus vazios existenciais. As pessoas têm crises, o surto de consumir  normalmente quando se está deprimida, ansiosa...
A ilusão que a cultura do consumismo cria é que para eu ser querida, amada...eu tenho que ter ,pois assim eu me sentirei melhor.
Só existe hoje em dia: eu quero,eu tenho,eu quero mais,eu não consigo viver sem...
Não precisamos de nada disso prá sermos felizes!
Damos um valor enorme á matéria, esquecendo de que a vida é transitória e quais são os valores principais
que nos deixam felizes de verdade.
Essa equação de consumo x felicidade que nos assedia diariamente é uma droga que nos deixa entorpecidos,pois nos dizem que para sermos felizes temos que consumir, leva grande parte das pessoas á terrível  DEPRESSÃO.
É uma fuga. Não nascemos consumistas.A tv , a mídia nos instiga a consumir mais e mais.
Estamos sempre em busca de algo que não precisamos na verdade.É meio louco.Onde vamos parar com tudo isso?
É ruim prá nós e para o planeta, ele não é infinito.
Procuremos outros valores, procuremos a nossa essência...criar algo,  ocupar melhor o nosso tempo e nosso dinheiro...As coisas mais valiosas  prá nós não são compradas, como o sol, o oxigênio, um abraço... 

3 comentários:

Unknown disse...

pe verdae mamãe ♥

Unknown disse...

é verdade consumismo so trz é o egoismo.............te amo mamãe♥

Unknown disse...

Corcordo com vc, conheço bastante pessoas que deixam de comer para comprar supérfluos!