sexta-feira, 20 de maio de 2011

Em busca do Paraíso

Uma pergunta que tem atormentado a humanidade desde sempre:O céu existe? O que fazer para ir  pro Céu?A maioria de nós não acredita que a vida  termine na Terra.
Existem cerca de 10 mil religiões no mundo, e quase todas acreditam em vida após a morte.
Se perguntarmos a uma criança, pertencente a uma família que têm fé,para descrever o Cèu,provavelmente falará de anjos em nuvens fofas,tocando harpas douradas.Os bilhões de cristãos do mundo acreditam que o propósito da vida na Terra seja chegar ao Céu, um lugar de paz e tranquilidade.Os mulçumanos têm no Céu uma visão de que lá é um lugar com casas confortáveis,com lindos jardins com serviçais a seu dispor.Os  judeus acreditam que depois da morte o corpo e a alma se separam, e alma segue para ficar com Deus.
O Budismo não ensina que o Céu é o lugar  do descanso final da alma.Acreditam em Céus diferentes que levam vc não até Deus,mas ao Nirvana, um lugar de iluminação.Os budistas reencarnam repetidamente,vivendo muitas vidas diferentes.Para Dalai-Lama, líder budista, o propósito da vida é ser feliz, e que o caminho para a felicidade se dá pela compaixão e bondade.Em um mundo em que guerras são travadas em nome da religião,isso é uma liçao a ser seguida.
Fiz essa matéria baseada em pesquisas sobre as religiões no mundo,espero ter acrescentado algo ao seu conceito sobre Deus.

Nenhum comentário: